Ginástica Estética de Grupo

A Ginástica Estética de Grupo é uma modalidade esportiva feminina, que mistura de maneira muito interessante modalidades ginásticas, dança e ballet, executada sem aparelhos, sendo desenvolvidas séries EXCLUSIVAMENTE em grupos.

 

Os exercícios corporais utilizados na GEG são baseados em movimentos naturais do corpo, no qual o quadril é o centro básico. As coreografias esportivas devem envolver harmonia, sincronia entre as ginastas, e entre os movimentos e a música. Exercícios rítmicos e dinâmicos, deslocamentos combinados e realizados de forma natural, como se o próximo movimento fosse criado a partir do movimento anterior, de maneira fluida e contínua, são característicos da GEG.

 

Cada composição precisa incluir diversos movimentos de ondas corporais, equilíbrios, pivots, saltos, saltitos, passos rítmicos, contrações, relaxamentos, swings e levantamentos. Para as ginastas, as qualidades físicas necessárias são flexibilidade, velocidade, agilidade, coordenação, força muscular e resistência. Uma característica importante para a ginasta é a capacidade de se deslocar transmitindo a sensação de leveza e suavidade.

 

Uma boa coreografia é aquela que faz uso de uma interpretação expressiva da música, por meio de movimentos e exercícios corporais, que cria uma história onde as ginastas demonstram a leveza e a estética do corpo e alma feminina. Essa forma de apresentar as coreografias provoca sentimentos e emoções nos espectadores.

 

Tudo isso transforma a GEG em arte, expressão e sentimentos, combinados em uma modalidade esportiva competitiva de alto nível, feminina, e que ganha cada vez mais público e mais praticantes ao redor do mundo.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram